5 Modelos de Negócios na Internet

Quando você inicia um site para começar a ganhar dinheiro, é importante entender qual modelo de negócio você está seguindo. Não depende apenas das medidas de marketing que você precisa usar, mas também de como você mede seu sucesso. 5 modelos de negócios diferentes podem ser encontrados principalmente na Internet hoje.

Quer saber quais são esses modelos, confira abaixo. Mas antes entenda o porquê você deve escolher um modelo de negócios na internet:

Por que você deve escolher um modelo de negócios?

Escolher um modelo de negócio para o seu site é uma decisão importante. Você não deve apenas de alguma forma planejar seu site descontroladamente e, em seguida, espero que você possa ganhar dinheiro com isso. As seguintes coisas dependem da sua escolha do modelo de negócios:

  • Seleção de medidas de marketing (on-line e off-line)
  • Endereçando os grupos-alvo
  • tecnologia exigida no site (por exemplo, sistemas de pagamento on-line)
  • Seu esforço para a criação e cuidado
  • Tipo de medição de sucesso
  • e muito mais

Somente se você já pensou o suficiente sobre o seu modelo de negócio para o seu site, você pode fazer o melhor uso de seus recursos.

A seleção de um modelo de negócios

Os modelos de negócios podem ser divididos em 5 formas diferentes. No entanto, é preciso ter em mente que esses são modelos de negócios, ou seja, tipos de monetização, e não modelos de websites. Diferentes tipos de modelos de websites (por exemplo, website clássico, blog, fórum, comunidade, etc.) podem ser vinculados a diferentes modelos de negócios.

Foi assim que o eBay decidiu oferecer gratuitamente o serviço de leilão e publicá-lo para financiamento. O importante é analisar exatamente as possibilidades e o potencial do seu próprio site. Geralmente, haverá um modelo de negócios que funciona melhor em seu caso específico do que os outros.

5 modelos de negócios na Internet

Abaixo está uma breve visão geral de 5 modelos de negócios na Internet. Confira:

  • Conteúdo patrocinado por anúncios

Um modelo de negócios muito típico hoje é o conteúdo suportado por anúncios. Estes são sites ou blogs que oferecem conteúdo de qualidade mais ou menos alta de graça. Para ganhar dinheiro, os anúncios são colocados nesses sites.

Estes podem ser banners clássicos ou camadas mais modernas. Ainda mais populares são os anúncios baseados em contexto, como os oferecidos pelo Google AdSense. Este blog usa exatamente esse material de publicidade.

Para ganhar dinheiro com conteúdo gratuito, você deve prestar atenção a algumas coisas. Estes incluem:

  • muitos visitantes, já que a publicidade on-line promete alta receita apenas com alto tráfego
  • conteúdo de alta qualidade que não pode ser encontrado em nenhum outro lugar
  • Boa otimização de mecanismos de pesquisa para muitos visitantes de mecanismos de pesquisa
  • vários parceiros de publicidade, pois reduzem o risco de inadimplência

Experimente diferentes espaços e tipos de anúncios para obter os melhores resultados

O conteúdo suportado por anúncios é o modelo de negócios mais comum na Internet. Isto também é porque pode ser implementado com relativamente pouco esforço.

  • Mercado de afiliados

Claro, o marketing de afiliados é muito semelhante à anterior. No entanto, existem algumas diferenças fundamentais que você deve ter em mente. A publicidade afiliada realmente funciona de forma bastante simples. Você promove ou recomenda um produto pago específico (virtual ou físico) ou serviço. Se o visitante do site estiver interessado, ele clicará no link para esse provedor de produtos ou provedor de serviços.

E aqui está a grande diferença. Você só começa a ganhar dinheiro se o visitante fizer uma ação específica no site do seu afiliado. Isso pode ser um aplicativo para um boletim informativo, o download de um documento específico ou (o clássico) a compra de um produto.

A diferença para a publicidade online é muito clara. Eles não têm tudo em suas mãos. Você “apenas” encaminha seus visitantes e espera que eles executem a ação desejada. Essa desvantagem geralmente é recompensada por comissões mais altas por visitante que realiza a ação desejada.

Para ter sucesso com publicidade afiliada, você deve considerar os seguintes pontos, entre outros:

  • Apoiar publicidade afiliada (banners ou links) com conteúdo editorial
  • Seja credível e elogie tudo sobre o trevo verde
  • Mais uma vez, muito tráfego é necessário, mas também deve caber tematicamente
  • Teste, teste e teste para os melhores resultados
  • Conteúdo pago

Difícil de implementar, mas também mais lucrativo para construir um site pago. Especialmente em países de língua inglesa, há agora um número de sites pagos ambos os grandes provedores e sites de nicho.

É importante que você forneça informações de alta qualidade para um grupo-alvo concreto. Geralmente, essas informações também podem ser usadas novamente para ganhar dinheiro. É por isso que muitos estão dispostos a pagar. Mas outras informações podem ser encontradas por leitores fiéis dispostos a pagar por isso.

Para conteúdo pago, você deve prestar atenção especial a:

  • uma apresentação clara do que o leitor pagante recebe por seu dinheiro
  • períodos de aviso curto
  • Análises de produtos
  • período experimental gratuito ou melhor
  • ofertas de bônus

O limite para os usuários da Internet usarem um serviço pago é muito alto e devem, na medida do possível, atingir um ponto vulnerável no grupo-alvo. O público-alvo não precisa ser tão grande quanto os modelos de negócios baseados em publicidade.

A administração de um serviço pago, no entanto, é bastante cara. Você deve realizar a contabilidade, gerenciar os leitores registrados, advertir o pagador inadimplente etc. Aqui você não deve subestimar o esforço e incluí-lo nos preços da sua oferta paga.

  • E-commerce

Criando sua própria loja é uma ideia tentadora para muitos freelancers. Se você vende produtos virtuais (e-books, software, hospedagem, etc.) ou produtos físicos, isso não importa muito e só faz diferença quando se trata de armazenar e enviar os produtos.

O esforço real para operar uma loja é muito alto e não deve ser subestimado. Entre outras coisas, você tem que pensar sobre as seguintes coisas:

  • Mantenha sua loja no status legal atual, caso contrário, ameace os avisos
  • Use um sistema de gerenciamento de mercadorias
  • Eles precisam de recursos humanos para gerenciar clientes e retornos inadimplentes
  • Expedir a mercadoria leva tempo.
  • O marketing online e offline da sua loja é muito importante.
  • Site com serviços

Uma monetização indireta de um site ou blog é muito interessante para provedores de serviços. Nesse caso, você não ganha dinheiro diretamente do seu site. Você usa seu site para comercializar um serviço que você fornece de outra maneira (on-line ou na vida real).

Este modelo de negócio pode ser muito bem sucedido porque tem uma grande vantagem. Você não tem anúncios etc. em seu site. É melhor não dormir na porta, mas apresentar o conteúdo do seu site como um especialista em questões específicas e como resolvê-los. Se você deixar essa impressão com seus visitantes, então é muito provável que eles gostem de usar seu serviço.

É importante encontrar os visitantes certos. Aqui a classe conta mais que massa. Isso é ainda mais verdadeiro, já que esse modelo de negócios é de particular interesse para empresas e provedores de serviços com atividades regionais limitadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *